quinta-feira, 11 de abril de 2013

A indicação da crochetagem


>





A Crochetagem é indicada em qualquer lesão osteomioarticular que ocasione uma fibrose ou formação de aderências, a técnica tem como objetivo principal promover a quebra e liberação de pontos de fibrose, geralmente causados pelo acúmulo de cristais de oxalato de cálcio e corpúsculos fibrosos constituídos de arranjos desorganizados de fibras de colágeno encontrados em locais de estagnação circulatórias próximos às articulações ou planos mioaponeuróticos.


Indicações:

Aderências geradas por fraturas

Aderências geradas por cicatrizes

Miosites, epicondilites, tendinites, pubalgia, lombalgia, torcicolo, ciatalgia, dor de cabeça, neuromas, ombro congelado, fascites, tensão na atm, entre outras questões ortopédicas.

Aderências geradas por fraturas

Tensôes musculares.

Muitas vezes a dita fisioterapia convencional não consegue obter determinados resultados, consulte um fisioterapeuta especialista e procure saber se seu problema pode ser trabalhado com a Crochetagem. Na maioria de suas indicações a Crochetagem é aplicada em torno de 8 sessões apenas.


A aplicação para minimizar quadros de tensão muscular principalmente na coluna vertebral vem demonstrando bons resultados. Atletas que precisam de recuperação rápida também têm a indicação para realizar Crochetagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário