terça-feira, 5 de agosto de 2014

Crochetagem atuando na Fisioterapia Desportiva


>









A Crochetagem é um método de tratamento das dores mecânicas do corpo humano, através da quebra das aderências e dos corpúsculos irritativos inter-aponeuróticos e mio-aponeuróticos pela mobilização de ganchos sobre a pele.

A aplicação da Crochetagem gera um aumento da circulação sanguínea e, provavelmente, da circulação linfática na área aplicada. O efeito de analgesia é praticamente imediato, proporcionando melhora da função que estava limitada. Por isso, essa técnica vem sendo amplamente utilizada por Fisioterapeutas Esportivos em diversas modalidades,

Para saber se essa técnica é indica, segundo a Dra Daniela Souto, da FisioQuality, é preciso fazer uma avaliação criteriosa. "Embora seja uma ótima técnica para trabalhar articulações, há algumas contra-indicações que devem ser observadas"

Esta técnica é realizada através da utilização de um gancho de aço inoxidável semelhante a uma agulha de crochê, denominado de “crochets”.  Não é qualquer fisioterapeuta que pode realizá-la. Por ser uma técnica bastante específica, o profissional precisa passar por um curso de aprimoramento.
Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário